Como Migrar Site WordPress para Outro Servidor Manualmente

Como migrar site wordpress com duplicatorMigrar Site WordPress para Outro Servidor Manualmente, será preciso apenas um Plugin, O Cpanel, e o endereço de seu novo DNS de domínio. Agora você poderá fazer a migração para outra hospedagem, sem  ter que ficar upando arquivos demoradamente.

Com o plugin Duplicator WordPress, Você vai migrar seu site manualmente e em 4 passos, para outra hospedagem e em tempo record! Veja como fazer todos os passos, no vídeo explicativo mais abaixo do texto.

Migrando seu site WordPress passo a passo manualmente

Como mudar DNS de domíniosO primeiro passo, para migrar seu site é fazer a alteração do endereço de seu DNS de domínio antigo pelo Atual. Essa informação você recebe assim que contrata outra hospedagem, pelo seu e-mail.

Você deve entrar no painel de controlhe onde você comprou seu Domínio, e fazer as alterações do DNS, pelo novo. Depois de feita a alteração, deverá aguardar o tempo de propagação, que deverá ser de algumas horas, porém não demora muito. Enquanto isso você poderá faze os outros procedimentos para migrar seu site WordPress manualmente.

Como migrar site WordPress com Plugin Duplicator

Como Migrar site com plugin duplicatorO segundo passo para migrar seu site gratuitamente, será você instalar no seu painel do WordPress um plugin chamado: Duplicator.

Você devera procurar pelo nome do plugin e instalar em seu site. Após a instalação é só você fazer as cópias dos arquivos do seu site, através do plugin e carregar para seu cpanel da sua nova hospedagem.

A Hostgator que eu uso e Recomendo é excelente com ótimo preço, veja!

Veja no vídeo abaixo como proceder na instalação do plugin Duplicator e carregar os arquivos para o cpanel de sua nova hospedagem.

Como Configurar Banco de dados WordPress Manualmente

Como configurar banco de dados manualmenteO terceiro passo, será a criação de um Banco de Dados, para abrigar todos os seus arquivos carregados para a nova Hospedagem.

Esse processo tem de ser feito com muito cuidado e passo a passo, e cuidado para não deletar outro BD já existente no seu painel

Todo os processo de como migrar o site e criar seu banco de dados, esta explicado no vídeo no final do artigo.

Configurando o Plugin Duplicator e Finalizando a migração do site WordPress

configurar plugin wordpress duplicatorO Quarto e último passo, será a configuração final do plugin Duplicator WordPress para migrar seu site para outra hospedagem gratuitamente.

Agora você devera utilizar o seu endereço de domínio com o final, /installer.php, por exemplo : aulasdeviolino.net/installer.php.

Nesse processo, você devera ir nos seus arquivos carregados para o Cpanel e deletar o arquivo, config.php, e colocar o nome de seu novo banco de dados criado, para abrigar seus arquivos para a nova hospedagem. Todo esse processo também esta explicado no vídeo explicativo abaixo.

Como Migrar seu site WordPress Manualmente | Vídeo Tutorial Completo

Então, é prático e simples migrar seu site WordPress manualmente, com o plugin Duplicator WordPress. Muita gente realmente ainda não conseguiam usar corretamente o plugin Duplicator, para migrar seu site para outra hospedagem.

A maioria dos tutorias encontrados pela internet, não estavam completos, ou atualizados, de um maneira explicativa, passo a passo. Por isso resolvi ajudar a galera, com esse tutorial.

Deixem seus comentários, que irei ajudar no que for preciso.

Antes de finalizar o artigo, quero deixar pra vocês uma dica fantástica de como você poderá,  aprender a dominar seu site wordpress, na internet, sabendo otimizar, e monetizar, com ganhos de dinheiro pela internet.

São ensinamentos de Marketing Digital, que eu mesmo estou me capacitando. O curso trabalhar pela Internet agora, que te capacita, para aprender as técnicas de como divulgar seus programas de afiliados e ainda saber trabalhar com vídeos no youtube e Mercado livre.

Como Trabalhar pela Internet

Como Trabalhar pela Internet

Ebook Grátis Renda Online Já!

Aprenda a Trabalhar do Zero Na Internet!

2 Comentários

  1. Rafael

    Olá Sandro

    Precisa dar uma atualizada neste vídeo. Mudou um pouco o plugin no final. Abrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *