Meu Site Foi Punido pelo Google o Que Fazer? Veja Como Resolver

Meu Site Foi Punido pelo Google o Que Fazer 2016Seu Site Foi Punido pelo Google, e não sabe o Que Fazer? Pois é um problema que tem solução, se não houver ações mais erradas, tentando consertar.

O desespero realmente toma conta do Blogueiro, que vê o seu trabalho e renda irem de ralo, de uma hora para outra.

Confira as dicas de quem já sofreu muito com punições por parte do Google e aprendeu a sobreviver. Veja as dicas e tente sair dessa situação.

Avaliação do conteúdo do Site

Esse assunto pode envolver tantas avaliações, que poderá haver uma verdadeira operação de faxina em seu blog, e dará tanto trabalho, que terá de valer a pena tanto esforço e dedicação. Em outros casos, apenas a retirada de alguns códigos , Plugins e conserto de links será o suficiente.

Vamos a Investigação dos Problemas, mais comuns:

Vamos fazer uma varredura em todos esses itens, e Provavelmente acharemos muitos erros.

Analisando passo a passo o que causa punição do Google

Analisando passo a passo o que causa punição do Google (Sugiro que vocês deem uma olhada nos,links acima, que explicam cada item a investigar, para a melhor compreensão, e depois seguir a matéria).

Feito assim, vamos entender o que verificar no Ferramentas Para Webmasters do Google: Em Primeiro lugar, acessem o painel das Ferramentas do Google, em: Tráfego de pesquisas e depois ações manuais. Verifique se tem alguma informação, a respeito, como mostra na figura Acima.

Havendo Punição manual, faça as correções que estará sendo pedida,e logo após, faça seu pedido de reconsideração para o Google avaliar suas mudanças e ajustamento as suas normas. Reconsiderando assim seu Blog.

Se tiver alguma ação, por incrível que pareca, é bem melhor que não haver nada. Pois no caso de não ter nada descrito, em ações manuais, terá de avaliar, a situação praticamente, sem norte nenhum dos motivos de seu site ter caído tanto nas buscas.

Como Verificar Conteúdo Duplicados

Como Verificar Conteúdo DuplicadosTambém essa informação está contida em Webmasters do Google: Verificando em aspecto de Pesquisa e depois Melhoria de html.

Observando o que estará descrito no painel, poderemos implementar a remoção dos links duplicados e trabalhar para que não se repita.

eliminar conteúdos duplicados Identificado conteúdos duplicados, bastará apenas remover os links e aguardar a atualização do Google, para que seja reconhecido a correção de suas páginas erradas.

Veja também como evitar conteúdos duplicados com Plugin Seo Yoast WordPress.  Seguindo essa configuração, já evitará muitos erros de conteúdo no site.

Para aqueles blogs que por sua vez, usam cópias de outros sites, e por algum acidente duplicou alguma postagem, e por terem muitos conteúdos, ficará muito trabalhoso, verificar todos os links. Poderão usar um plugin que faz uma busca interna por conteúdos duplicados. Seu nome é; Find duplicates WordPress.

Corrigindo Erros 404

Esse problema de Links não encontrados, também causa punições e muita queda de trafego no site. Você poderá ter acesso a como resolver esse problema, na matéria do blog, recém publicada, clicando aqui.

Problemas com Hospedagem

Problemas com Hospedagem, são os chamados erros 500, (Identificados em Ferramentas para Webmasters) e também a queda da hospedagem, que influencia muito quando há punições do Google em seu blog. Se seu site estiver ficando várias vezes consecutivas fora do ar, cuidado!

Eu uso e recomendo a Hostgator, por ter ótimos servidores, e preço bom, além do bom suporte, quando acontecem problemas.

Não erre nesse quesito hospedagem, e pense no futuro de seu trabalho. Servidores gratuitos ou quase, normalmente causa muitos problemas.

Punições por Black Hat

Black Hat, é uma forma de otimização para o Google, exagerada, e desorganizada, que fazemos, quando tentamos desavisadamente, ou por ingenuidade, promover nosso Blog para os Buscadores e tentando coloca-lo no topo.

O Google tem sua normas explicitas, e está sempre atualizando seu algorítimo, e hoje em dia: 2016, não há mais necessidade de tentar uma super otimização de palavras chaves e repetições de títulos para postar no blog.

Portanto, se haver exagero dessas otimizações retire de seu blog, imediatamente!

Plugins e Templates

Cuidado com Plugins WordPress! (qualquer tipo), essas extensões na realidade, pesa muito no blog, e sempre causa alguns problemas. Atenção: Não use Plugins para Criar tags ou termos, para os buscadores! E…use o mínimo possível, pois se o site ficar pesado, também poderá sofrer punições! (Veja matéria sobre quais Plugins usar em configuração para WordPress)

Os Templates, também causam muitos erros no Blog, podendo Gerar conteúdos duplicados e até mesmo o auto consumo dos Servidores de Hospedagem. Temas gratuitos, são muito perigosos, portanto, a escolha é sua: Ou tenha muito cuidado em escolher um tema WordPress grátis, ou compre logo um bom Tema Premium. O zelo pelo seu trabalho é você quem avalia. Faça seu trabalho sério e certo!

Todos assuntos possíveis de serem abordados sobre punição do Google, não foram explicitados, aqui, pois existem muito mais a ser avaliado. Sendo assim conto conto com a participação dos visitantes e seus comentários!

Avaliando seu Trabalho na Internet

ganhar dinheiro na internetSempre converso com blogueiros e questiono, a todos aqueles que tem tanto apreço por seus blogs e trabalham forte, para ter seus conteúdos valorizados e reconhecidos.

Pergunto: O que você faz para ganhar Dinheiro na Internet?

Você sabe o que é Marketing Digital?

O que faria se descobrisse que o seu trabalho poderia ser muito bem remunerado e até se tornar o seu sustento e com bons padrões de vida?

Você tem duas opções, com seu trabalho na internet: Ou fica estagnado, tentando descobrir pela internet, como participar de programas de afiliados, para rentabilizar seu site, ou invista em você com maior profissionalismo, e faz um Treinamento de como realmente trabalhar pela internet. Aprenda com quem já está dominando o Marketing Digital e faça o seu negócio online de verdade.

Treinamentos Recomendado: 

Trabalhar pela Internet Agora

Viver melhor Agora

Fórmula Negócio Online

 

 

 

Curso Grátis Cartola 0800!

Trabalhe do Zero Na Internet Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *