Vendi no Mercado Livre – E Agora, que Fazer Depois da Venda?

vender-no-mercado-livre-na-pratica-depois-de-venderVeja o que acontece quando você vende no Mercado Livre, e o que Fazer depois da venda. Muita gente fica apavorada quando consegue vender seu produto, sem saber o que fazer. Veja as dicas, onde está seu dinheiro no mercado pago.  Saiba se o seu cliente pagou o frete e como identificar e sacar seu saldo no site do mercado livre.

Veja nessa matéria como identificar sua venda, receber alerta se alguém comprou. Se fezeram comentários na sua conta após a venda e como proceder passo a passo.

Também deixo um exemplo do anúncio que realizei a venda. Uma boa dica de como anunciar, a técnica e modelo de descrição.  Como Brinde, disponibilizo nessa postagem o tipo de produto e o fornecedor de dropshipping nacional.

Veja aqui, como fazer dropshipping no mercado Livre!

O que Fazer depois de Vender no Mercado Livre

Vejo muitos tutoriais e videos explicando algumas técnicas de como vender e anunciar no mercado livre. Porém parece que uma infinidade de dúvidas surge a cada explicação em blogs do ramo ou canal na internet. Realmente falta muita informação para ajudar o povo, por exemplo, do que fazer depois da venda!

Veja como Começar no Mercado Livre do zero!

Vamos analisar passo a passo nesse vídeo que disponibilizei no meu canal do youtube, que enfatiza bem esse assunto e ainda deixará você, bem mais perto da sua primeira venda no mercado livre, sem problemas no Pós- venda, e sabemos que tem de ser perfeito para fidelizar seu cliente. Assista abaixo:

Bom, nessa explicação você pode ver claramente, como identificar, sua venda no mercado livre.  Veja se o cliente pagou ou não o frete, e como imprimir a etiqueta do mercado envios. observamos também que você pode e deve se comunicar com seu comprador logo após sua venda. Isso para evitar possíveis reclamações.

O passo a Passo depois de vender no Mercado Livre:

Vamos agora ver todos os passos a serem dados, para vender no mercado livre com segurança,  e o que identificar no site, logo depois que você vendeu.

Identifique o seu comprador imediatamente:

como-vender-no-mercado-livreRecomendo a você que instale um aplicativo em seu celular, pelo Play Store (Aplicativo Mercado Livre). Ele irá gerenciar todas a suas atividades, e também de seus clientes ao entrarem na sua conta, ou seja formulando uma pergunta ou comprando seu produto.

Consulte as informações de compra e dados de quem comprou de você:

como-anunciar-no-mercado-livreClicando em vendas, logo após em Recebimento, você terá todas as informações sobre seu comprador, como: valores depositado, endereço para entrega do produto, nome, telefone e mail para contato. Nessa etapa, você precisa apenas se certificar de valores, e prontamente enviar uma mensagem para seu cliente, tranquilizando e dizendo que o produto logo será entregue. Como exemplificado no vídeo acima.

Onde Imprimir a Etiqueta do Mercado Envios para Entregar o produto

fazer-dropshipping-no-mercado-livreEssa parte é bem simples de identificar. Em detalhes da venda, um pouco mais abaixo, como exemplificado na foto. Você poderá observar, o campo onde pode imprimir a etiqueta do mercado livre com endereço de seu comprador, para depois postar nos correios facilmente.

Nessa área será onde você também fará a qualificação de seu comprador, como bom cliente ou não. O prazo para quilificar e ser qualificação de 20 dias após a compra.

Exemplo de Anúncio e Fornecedor de Dropshipping Nacional para Vender no Mercado Livre:

exemplo-do-anuncio-de-venda-no-mercado-livre-com-fornecedor-de-dropshipping-nacionalComo bonificação também irei premiar a você leitor (a) do blog cartola digital, a dica de um bom fornecedor para dropshipping no mercado livre.

Consultando o vídeo acima, você verá que eu mostro por dentro de minha conta de teste no mercado livre, onde faço meus tutoriais e dou minhas aulas, uma venda de um produto, recentemente, para mostrar como foi possível realizar a venda e fazer essa matéria também.

Essa venda veio de um site fornecedor de dropshipping chamado, viver de drop, clique e tenha acesso agora!

Nesse anúncio no mercado livre, eu uso um template gratuito, (baixe aqui o seu). O importante frisar é que o meu anuncio ficou na primeira página do mercado livre e assim, bem mais visível e lucrativo.

Sendo assim, reveja o vídeo novamente, foque no detalhe da venda onde explico a estratégia utilizada.

Faço a Indicação do fornecedor citado acima, para ser utilizado por você, porém não sou dono do site de dropshipping, e recomendo fortemente que entre em contato com o fornecedor citado, e reveja os detalhes de usar-lo para anunciar em sua conta.

Aprenda o que os Melhores Vendedores fazem, e se Profissionalize agora!

treinamento mercado livre (líder) 100 segredosQuando comecei no Mercado Livre, ficava muito frustado a cada dia que observava que meus anúncios nem apareciam nas buscas do site.

Tinha contas para pagar e dentre elas o meu aluguel de casa. Lembro muito bem que na época estava doente e desempregado. Uma grande fatalidade.

Tive nessa época a ajuda de um grande amigo, vendedor profissional do mercado livre, meu amigo Gilmar Theobald. Só depois de muito aprender com ele que pude realizar meu sonho de ter liberdade financeira  e viver de vendas na internet e no mercado livre.

Hoje ele ajuda milhares de pessoas com o seu Treinamento Mercado Líder 100 Segredos, veja aqui, clique!

mercado Líder 100 SegredosPor isso recomendo esse fantástico material, por que sei que vai te trazer sucesso como profissional.

Acredite, eu pude constatar, só mesmo os melhores vendedores do site do mercado livre, sabe todas as manhas e realmente podem ensinar, sem enrolações e na prática.

Se inscreva o quanto antes no treinamento, veja!

.Esteja atento a essa dica!

Fica aqui meus sinceros votos de sucessos a você!

Fique com deus, e abraços!

 

Curso Grátis Cartola 0800!

Trabalhe do Zero Na Internet Já!

10 Comentários

  1. Adrian

    Cara me ajuda por favor,não ta aparecendo pra imprimir a etiqueta a opçao nao aparece…..

    • Adrian, esse erro é no site do mercado livre!
      Vai em ajuda e mande um email relatando o caso.

  2. Lorrane

    Fiz uma venda, porém no aplicativo não tá falando que foi vendido mas a mercado livre me enviou um e-mail com todos isso (pagamento aprovado via Mastercard, solicitação de envio de mercadoria, contato e dados pessoas do comprador, liberação de recursos envio…)
    No e-mail diz que não estava imprimindo o código para envio dos correios que era pra mim pagar e eles me reembolsaria.
    Porém no mercado pago não tá falando que tenho dinheiro disponível, o mercado livre pediu Meus dados bancários mas tb não me responde mais …

    O que euuuu faço ?????? To desesperada sem entender nada
    Minha primeira venda, poderia me ajudar ?

    • Olá amiga..olha isso é um Golpe cuidado!
      veja esse video: https://www.youtube.com/watch?v=tsa6-4MlVuY

      Se o dinheiro não tiver depositado no Mercado Pago..você está sendo vitima de um golpe de compradores ladrões!

      Mercado livre…não fica mandando email assim.

      Sucessos!

  3. Elessandro

    Olá estou com dúvidas pois vendi um produto por dropshipping foi a primeira vez que vendi assim, e agora como devo proceder, devo comprar a mercadoria do fornecedor? Como faço se eu não tenho essa mercadoria em estoque e quem tem é o fornecedor, o dinheiro de quem comprou a mercadoria por dropshipping vem pra mim, mas como faço pro fornecedor enviar a mercadoria pro meu cliente? Me ajude por favor. Não sei como proceder.

    • Ola Alessandro. Olha agora que você já vendeu..tem de contornar os problemas né. Entre em contato com seu fornecedor e compre a mercadoria e Peça para ele entregar ao seu comprador, pois, esse é o único método.

  4. Cris

    Olá Sandro, quando fazemos um anúncio grátis, é o produto é vendido, como o mercado livre faz o pagamento para nós?

    • Oi Cris…

      O mercado livre te paga normalmente a vista, depois de entregue a mercadoria..e não te cobra nada de comissão se o anuncio for grátis mesmo. Sucessos amiga!

  5. Felipe

    Olá, realizei uma venda.
    Lá consta o “valor em conta” e o mesmo valor está em “não disponível”…
    Tenho duas perguntas:

    1- O saldo só ficará como “disponível” após a entrega do produto (cliente confirmar o recebimento)?
    2- Quando o dinheiro estiver como “disponível” é possível transferir para minha conta bancária?

    • Parabéns Felipe!
      Isso mesmo, assim que seu cliente receber a mercadoria o valor ficará disponível para transferir para QUALQUER CONTA BANCÁRIA DE QUALQUER PESSOA (CC ou Poupança), basta incluir na hora de sacar! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *